Balanço

Mais de 40 pessoas foram presas durante Operação Alfaiate 2

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/07/2010 às 10:59

A Secretaria de Defesa Social divulgou, nesta sexta-feira (30), o resultado da \"Operação Alfaiate II\", que desde Maio vem atuando na cidade de Toritama, no Agreste do Estado, com o intuito de prender pessoas envolvidas na prática de homicídios, tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, entre outros crimes. De acordo com o relatório da polícia, 43 pessoas foram presas e 12 menores foram apreendidos durante toda a operação.

Segundo o delegado de Toritama, Francisco Souto Maior, o esquema era familiar e tinha como principal articulador o presidiário José Fábio da Silva, o \'Fabinho de Toritama\', que cumpre pena por tráfico de drogas na penitenciária de Limoeiro.

Os homens envolvidos no esquema foram enviados ao presídio de Caruaru; as mulheres ao de Buíque e os adolescentes foram levados para a unidade da Funase, em Caruaru. Junto com as pessoas, a polícia apreendeu, também, 40 kg de maconha, uma arma, cerca de R$ 10 mil em espécie e um automóvel.

As informações foram divulgadas na manhã desta sexta-feira (30), durante coletiva que contou com a participação do Secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, o secretário Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o chefe de Polícia Civil, Manoel Carneiro, o comandante da Polícia Militar, coronel Tavares Lira, o diretor Geral de Operações da Polícia Judiciária, Osvaldo Morais e o diretor Geral de Operações da PM, coronel Éden Vespaziano.