MINHA CASA, MINHA VIDA

600 casas serão sorteadas hoje em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/09/2010 às 9:16

Seiscentas unidades habitacionais inseridas no programa \"Minha Casa, Minha Vida\" serão sorteadas nesta segunda-feira (20), em Petrolina. A iniciativa faz parte das comemorações pelos 115 anos da cidade, celebrados amanhã (21). Destas casas, 404 serão entregues inicialmente. O sorteio está marcado para o estádio municipal Paulo de Souza Coelho, às 17h.

“É importante que as pessoas  cadastradas no programa compareçam ao sorteio para acompanhar o processo. Após o sorteio, uma equipe da prefeitura vai procurar os contemplados e verificar se eles se encaixam nos critérios exigidos pelo Ministério das Cidades”, explica o superintendente de Habitação da prefeitura de Petrolina, Ednaldo Lima.

Os critérios para o sorteio seguem orientações do Ministério das Cidades. De acordo com a prefeitura do município, sempre que sorteado um casal, a escritura da casa deverá ser no nome da mulher. Dentre os critérios estabelecidos para participar do sorteio estão maior números de filhos, menor renda, idosos (3%) e deficientes (10%), morar em local inadequado, entre outros.

“O sorteio das unidades habitacionais será realizado por uma comissão eleita, através de portaria assinada pelo prefeito, sendo um representante da Caixa Econômica Federal,da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, do Conselho de Desenvolvimento Social e da superintendência de Habitação”, destaca Lima.