SHOWS

Gilbeto Gil e Martinho da Vila cantam no aniversário de 115 anos de Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/09/2010 às 15:01

Desafios de cantadores, apresentações musicais, oficinas e exibição de documentários. Estas são apenas algumas das ações previstas para a 6ª edição do Festival da Primavera, que acontece a partir desta terça-feira (21), em Petrolina, data do aniversário de 115 anos da cidade sertaneja.

As atividades estão inseridas dentro do Festival Pernambuco Nação Cultural, que já passou por mais sete cidades do Estado. A abertura do Festival será com um Fórum Cultural que deve agregar cerca de 100 participantes entre artistas, produtores, representantes de órgãos públicos de sete cidades do sertão do São Francisco.

Já na quarta-feira (22), a Concha Acústica no centro da cidade recebe o Desafio Nordestino de Poetas Cantadores. Serão cinco duplas e quem vencer leva o cachê da apresentação, R$ 1 mil e um par de troféus. Os aboiadores Antonio Barbosa e Zito Alves, além do declamador paraibano Chico Pedrosa devem participar do evento.

A realização das oficinas de linguagens, formação cidadã e institucionais também fazem parte da programação do evento. “Cultura, Direito e Diversidade”, “Educação Patrimonial”, “Elaboração de Projetos”, são alguns dos assuntos que serão abordados durante as oficinas que acontecem na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape).

Ainda dentro da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural, nomes como Gilberto Gil, Antúlio Madureira, Josildo Sá, Martinho da Vila, Fabiana Santiago, Samba de Veio da Ilha do Massangano, Matingueiros, dentre outros, farão apresentações musicais em um palco montado na Porta do Rio, Orla da cidade.