Que agora preservem o novo cartão postal de Caruaru

Por Dilson Oliveira
Por Dilson Oliveira
Publicado em 20/09/2010 às 10:34

Passou-se a semana, e me parece, (pelo menos até agora), que com os ajustes feitos, prevaleceu o consenso e a lógica, com as mudanças promovidas no trânsito do centro da cidade, mais precisamente no entorno da Praça Getúlio Vargas, a Praça do Rosário, no centro de Caruaru, Agreste pernambucano, e a coisa vai fluindo sem muitos atropelos.

Espero que continue assim. Com as partes (motoristas de lotação, empresas de ônibus, comerciantes, população, DESTRA e Prefeitura), se entendendo e chegando a um denominador comum, sem prejuízos para ninguém.

Bom, antes de falar sobre o que eu quero, gostaria apenas de lembrar que ajustes foram feitos, acordos firmados e partes envolvidas satisfeitas. Mas, fica aqui, de novo mais uma pergunta: será que resolveram atender aos pedidos dos motoristas de lotação, porque eles merecem respeito mesmo, ou porque não tiveram “peito”, nem tão pouco “coragem”, para bater de frente com os empresários de empresas de ônibus? Se puderem me respondam...

Mas vamos ao que eu quero. Nesse sábado (17), a Prefeitura de Caruaru entregou a nova Praça do Rosário para a população. Depois de anos interditada para reformas e muitas polêmicas, até que em fim a obra foi concluída.

Projeto urbanístico de primeiro mundo, preservação do meio ambiente, área de lazer, tudo ficou muito bonito e descente. Até quando não sei...

Não sei, porque muitas vezes o poder público cumpre com seu papel, e a população não cumpre com a sua parte, que é de fiscalizar, preservar, e tudo mais.

Espero, no entanto, que a beleza que está o local, seja preservado e frequentado pela população. Que possa tirar proveito de toda área verde e dos benefícios do local.

Que saibam preservar, antes que os vândalos possam agir. E se assim o fizerem, que a população sem medo e com coragem possa denunciar. Afinal de contas, ali está investido o meu e o seu dinheiro. Então que fiquemos atentos!

E para a municipalidade, vai agora mais uma responsabilidade. Que possa também preservar e tentar combater o uso de drogas, prostituição e homossexualismo no local. Disso todos sabem.

Ninguém de sã consciência vai passear na praça, para ter seu filho confundido com trombadinha, sua filha confundida com prostituta, ou ser a próxima vítima dos marginais.

Que principalmente no período noturno, horário ideal para usufruir do local, a Guarda Municipal e a Polícia Militar possam estar sempre presentes, garantindo o direito da população e dos fiéis do Rosário, de tirar proveito do local.

Parabéns ao Padre Sivonaldo Oliveira, pela persistência de cobrar das autoridades, (independentemente de quem estivesse no poder), a solução para a conclusão e revitalização do local, e parabéns a Prefeitura de Caruaru, na atual gestão que teve a coragem e a boa vontade de concluir a obra, e nada mais além de cumprir com o seu papel, porque favor nenhum foi feito a ninguém.
   
E vamos aguardar o que vem pela frente!