OPORTUNIDADE

Sindloja vai montar banco de empregos e oferecer capacitação

Do JC Agreste
Do JC Agreste
Publicado em 20/09/2010 às 13:01

Para facilitar o contato entre candidatos e empresas, o Sindicato dos Lojistas de Caruaru (Sindloja) vai montar um banco de empregos e capacitar os interessados. De acordo com o sindicato, cerca de 20% dos trabalhadores contratados temporariamente para este final de ano acabam sendo efetivados no emprego.

O presidente do Sindloja Michel Jean, informou que a entidade está programando uma série de cursos e palestras para orientar os interessados em conquistar uma das vagas de emprego temporário. “Depois dessas palestras, vamos criar um banco de oferta de empregos para fazer a ponte entre os candidatos e as empresas\".

Segundo ele, as datas dos eventos ainda estão sendo definidas, pois os cursos serão realizados em parceria com entidades como Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). As palestras serão divulgadas pelo site www.sindloja.com.br.

De acordo com Michel Jean, cerca de 20% dos trabalhadores contratados temporariamente para este final de ano acabam sendo efetivados no emprego. Demonstrar interesse no trabalho, desenvoltura e participar de curso de capacitação são alguns dos pré-requisitos para quem deseja continuar no cargo.

O presidente do Sindicato do Empregados no Comércio de Caruaru (Sindec), Milton Manoel, lembra que os trabalhadores contratados temporariamente têm direito a carteira assinada, vale transporte e jornada de trabalho igual ao funcionário efetivo. “Nesses casos, os trabalhadores só não têm direito ao aviso prévio, nem à multa rescisória”, destaca.

Os candidatos podem buscar informações junto aos sindicatos ou na sede da delegacia do Ministério do Trabalho.