EMPREGO

Timbaúba se destaca na geração de empregos no Brasil

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 20/09/2010 às 10:00

O município de Timbaúba, Zona da Mata Norte de Pernambuco, ficou entre as 50 cidades que registraram o melhor desempenho na geração de emprego formal, em agosto desse ano. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.

De acordo com o levantamento, o aumento do número de pessoas contratadas no município se deu pela instalação de indústrias, estabelecimentos comerciais, pela demanda por mão de obra para reformas em prédios públicos e privados e devido ao início do período de safra da cana-de-açúcar.

“O período de safra da cana da Usina Cruangi também é responsável por grande parte das contratações efetuadas”, apontou o prefeito da cidade, Marinaldo Rosendo.

Segundo os dados do mês de agosto divulgados pelo Governo federal, foram criados 299 mil postos de trabalho com carteira assinada em todo o país. É o melhor resultado entre os meses de agosto, em toda a série histórica do Caged, iniciada em 1992.

O acumulado de janeiro a agosto deste ano, os dados mostram que houve a criação de 1,95 milhão de empregos, o que também representa recorde da série histórica. O Caged só cadastra os dados das cidades com mais de 30 mil habitantes.