ELEIÇÕES 2010

TRE prepara equipamentos para eleições de outubro

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/09/2010 às 8:30

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está preparando as urnas para as eleições 2010. O trabalho começou no Fórum Eleitoral de Caruaru, que atende a 12 cidades da região e tem 14 zonas eleitorais. 1481 urnas estão sendo preparadas, 177 delas são de reserva.

O trabalho está sendo realizado por 24 técnicos e funcionários do TRE. Eles realizam todo o procedimento necessário para deixar as urnas prontas para o dia da votação. Os equipamentos são inicializados, recebem os cartões de memória onde estão os dados dos candidatos, seções e eleitores.

“É um processo muito importante e essencial pra que dê tudo sorte no dia 3 de outubro. É dessa forma que a gente consegue identificar o que precisa ser ajustado a tempo”, complementou Saulo Fabianne, corregedor eleitoral do TRE.

Para evitar problemas, as urnas são lacradas com selos do Tribunal Superior Eleitoral. Depois de guardadas nas caixas, só voltam a ligar três dias antes do dia da eleição e já no local onde irão funcionar. O trabalho passa por auditorias frequentes com juízes e promotores.

Para dar tempo de estar tudo pronto até o dia da votação, a preparação das urnas segue um cronograma que vai até o dia 27 deste mês.