CULTURA

Aberta inscrição para Registro de Patrimônio Vivo de Pernambuco

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/09/2010 às 16:00

Os grupos culturais com mais de 20 anos de história e pessoa física podem se inscrever para concorrer ao título de Patrimônio Vivo 2010 de Pernambuco. O edital e os formulários de inscrição já estão disponíveis AQUI.

Para concorrer como pessoa física é preciso ter nacionalidade brasileira, residir no Estado há mais de 20 anos e comprovar currículo de trabalho na área cultural há mais de 20 anos, além de apresentar declaração de renda. Já os grupos culturais, além da declaração de renda, precisam comprovar ter 20 anos de existência em Pernambuco e atuação no fomento à cultura popular e tradicional pelo mesmo período de tempo.

Os interessados têm até o dia 22 de outubro para apresentação de propostas que deverão ser entregues na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) que fica na rua da Aurora, Boa Vista, no Recife.

Atualmente, Pernambuco conta com 21 patrimônios vivos em atividade, dentre eles três caruaruenses, Dila (xilogravurista e cordelista), Manuel Eudócio (artesão) e Teatro Experimental de Arte (grupo de teatro fundado em 1969).