ESPORTE

Caruaru recebe este fim de semana Campeonato Brasileiro de Karatê

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/09/2010 às 17:01

De sexta-feira (24) até domingo (26) Caruaru, Agreste do Estado, recebe o Campeonato Brasileiro de Karatê. O evento, que é organizado pela Federação Brasileira de Karatê, é considerado um dos maiores do país, na categoria Artes Marciais das Américas.

Cerca de 500 competidores de 20 estados já confirmaram presença no campeonato, além de Pernambuco, equipes de estado como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Ceará estarão participando. Caruaru receberá campeões de Jogos Pan –Americanos e Jogos Sul-Americanos, medalhistas em campeonatos mundiais, medalhistas do World Combat Games, Mundial Universitário, Jogos Mundiais, entre outras grandes competições.

Caruaru já tem mostrado vocação para o esporte desde o Campeonato Pernambucano, que foi realizado no Recife, no dia 22 de agosto, quando conquistou o tri-campeonato estadual. Além disso, o atual campeão braasileiro na categoria 67 quilos é caruaruense, o atleta Anderson Santana.

A vitória do Campeonato Brasileiro de Karatê pode garantir uma vaga na seleção brasileira que irá disputar o Campeonato Pan-Americano ainda este ano na cidade de Guadalajara, no México.

As competições do Campeonato Brasileiro de Karatê, começam a partir das 8h no Ginásio Municipal Professor Rodrigues da Silva, Na Rua Visconde de Inhaúma, 1171, bairro Maurício de Nassau.