POLÍCIA

Operação Abelha Rainha prende 14 pessoas em Escada

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/09/2010 às 13:30

A Polícia Civil de Pernambuco está realizando nesta terça-feira (21), a Operação Abelha Rainha no município de Escada, Zona da Mata do Estado.

O objetivo da ação é prender as quadrilhas dos maiores traficantes de crack da região. Cícero da Silva Soares, o “Ciço Galego” e Adeilson José Luís, o “Deílson”, acusados pela polícia de serem os autores de mais de 40 homicídios.

Segundo a polícia, até o momento 14 mandados de busca domiciliar itinerante já foram cumpridos. Marconi da Silva Lima, José Jailson Luis, Cícero Manoel da Silva, José Wellington da Silva, José Josevaldo de Araújo Vicente, Luana Martins de Arruda, Edivaldo Lira de Lima, José Carlos Gomes, Vaneide Maria Nascimento, Erivaldo da Conceição Melo, Edson da Conceição Melo, Cosmo da Silva Ferreira, Fernando da Silva Araújo, José Roberto Santana da Cunha, foram presos acusados de tráfico de drogas e/ou associação ao tráfico e homicídios.

Durante a ação foram aprendidas armas de fogo e dinheiro. A polícia ainda cumprirá 33 mandados de busca domiciliar itinerante.

ABELHA RAINHA - De acordo com a Polícia Civil a operação tem esse nome devido à maneira de Cícero comandar a sua quadrilha. Ele, que está preso no Aníbal Bruno, seria a abelha rainha, o presídio a sua colmeia e seu comparsas as abelhas operárias.