ARSENAL

Operação apreende armas e munições em Brejinho

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/09/2010 às 8:50

Uma Operação realizada pela Polícia Militar de Brejinho, Sertão do Estado, prendeu na tarde dessa segunda-feira (20) três agricultores acusados de estarem armazenando armas e munições.

No Sítio Santana, zona rural do município, foram apreendidas 4 espingardas, 3 facas peixeiras, 28 cartuchos de calibres 32 e 36, 3 calibradores de cartuchos, 7 canos para confecção de espingarda retrocarga, 4 mecanismos para disparo de espingarda retrocarga e ainda vários recipientes com pólvora e chumbo. O material estava na casa de Cícero Gomes de Almeida, de 50 anos. Ele não apresentou nenhum documento de posse e porte de armas e foi preso em flagrante.

No Sítio Boqueirão, também na zona rural do município, mais duas pessoas foram detidas. Na casa do agricultor José Gomes de Almeida, de 69 anos, foram apreendidos 1 revólver, 6 munições, 1 espingarda e 9 cartuchos. Ainda na localidade, Rogaciano Batista de Almeida, de 26 anos, foi preso. Com ele a polícia encontrou uma espingarda e 5 cartuchos.

José Gomes e Rogaciano foram levados para a Delegacia de Brejinho, foram ouvidos, pagaram fiança e liberados em seguida. Já Cícero Gomes foi encaminhado para a Cadeia Pública de Itapetim, também no Sertão do Estado.