INAUGURAÇÃO

Taquaritinga do Norte terá espaço reservado para cultura e arte

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 21/09/2010 às 12:29

O município de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco, reinaugura nesta quinta-feira (23), a partir das 19h, o Centro de Cultura Arte e Ofícios Júlio Cazé.

Reformado, o centro irá abrigar a Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico, a Central de Informações ao Turista e a Casa das Juventudes. O local disponibilizará ainda um espaço voltado para jovens, com o objetivo de garantir novas oportunidades através de políticas públicas de desenvolvimento.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Cidade informou que o Centro de Cultura contará com uma estrutura de telecentro (para realização de cursos e oficinas de inclusão digital), uma sala para representação da instância municipal de juventude e para o Conselho Municipal de Juventude, além de um ambiente multi-uso (com exibições de cinema, realização de palestras e seminários, dentre outras atividades).

“Vamos unir cultura, artes, central de informações e novas perspectivas para os jovens com a Casa das Juventudes em um único lugar, o que só vem somar para o desenvolvimento turístico e a valorização das políticas públicas na Terra das Dálias”, afirmou Magda Lucélia, secretária de Turismo.

Júlio Cazé de Arruda - Filho de Sifrônio Cazé Arruda e Antônia Maria da Soledade, ele nasceu no dia 9 de junho de 1931, em Riacho Doce, distrito de Taquaritinga do Norte. Agricultor e amante da natureza, Cazé já se dedicou ao artesanato e aos versos que resultou na publicação do livro  “A Minha Alma Poeta” em 2000. O homenageado faleceu em 2006, aos 75 anos de idade.