VISITA

Embrapa leva alunos e professores para área de reflorestamento no Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 22/09/2010 às 13:00

Alunos e professores da escola estadual Santa Maria, em Lagoa Grande, Sertão do Estado, terão um dia de estudo bem diferente nesta quarta-feira (22). É que através de uma atividade de campo desenvolvida pela Embrapa Semi-Árido, os estudantes do ensino fundamental II devem visitar uma área de reflorestamento e manejo do solo para preservação da mata ciliar, situada às margens do Rio São Francisco.

Ainda durante esta quarta, os participantes do dia de campo vão acompanhar um treinamento na produção de mudas de espécies utilizadas na preservação do Rio São Francisco.

“O público estudantil representa uma parcela importante da população, com potencial para apreender informações científicas e promover ações de educação ambiental que envolvam comunidade, escolas, professores, produtores e pesquisadores”, destaca o pesquisador da Embrapa, Tony Jarbas Ferreira.

O dia de campo está inserido no projeto “Contribuição à revitalização do rio São Francisco com base na reconstituição das suas matas ciliares e recuperação de áreas degradadas nos municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista”.