PÓS-CHUVAS

Moradores de Agrestina recebem benefícios da Operação Reconstrução

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 22/09/2010 às 15:00

Entre as cidades em situação de Emergência decretada em junho após as fortes chuvas, Agrestina, no Agreste do Estado, é um dos municípios atendidos pela Operação Reconstrução do Governo de Pernambuco.

Na cidade, equipes já cadastraram as famílias mais atingidas, que serão beneficiadas com o auxílio-moradia. Até agora 73 pessoas devem receber a ajuda no valor de R$150.

“Aquelas famílias em que um dos moradores vai trabalhar na reconstrução das áreas mais atingidas da cidade terão um acréscimo no benefício com o auxílio-reconstrução, que é de R$ 360”, afirmou o coordenador executivo da Operação Reconstrução, Joelson Reis.

O benefício será depositado durante seis meses, que corresponde de julho a dezembro, e será sacado junto ao Bolsa Família. As famílias que ainda não começaram a receber terão o valor retroativo.

Os moradores atingidos pela enchente em Agrestina também estão sendo assistidos com cestas básicas.

“Vamos ainda reconstruir as casas danificadas em uma nova área da cidade e tirar as famílias das áreas de risco, que fica às margens do Rio Mentiroso”, destacou a prefeita Carmen Miriam.