EVENTO

Petrolina realiza 1ª Semana da Diversidade

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 22/09/2010 às 9:01

Começa nesta quarta-feira (22), a 1ª Semana da Diversidade de Petrolina, Sertão do Estado. O objetivo do evento é sensibilizar a população sobre as políticas públicas que venham a garantir os direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

A abertura acontece com uma atividade de sensibilização para os policiais civis e militares, bombeiros, guarda municipal e agentes de trânsito que deverão trabalhar no evento.

Até o próximo domingo (26) estão previstas iniciativas como palestras, debates, exibição de filmes, dentre outras. No sábado está programado um passeio de barca intitulado “Velho Chico: além do arco-íris”. Os participantes deverão passar por alguns pontos turísticos da região, a exemplo da ilha do Massangano, do Rodedor e da Amélia.

O ápice do evento acontece no domingo, com a realização da I Parada da Diversidade, que terá  como atração o cantor Alan Cleber, além de convidados. A festa encerra na orla, com apresentações musicais e drag queens.

A expectativa dos organizadores do evento é agregar participantes não somente do Vale do São Francisco, mas também de estados como Bahia e Piauí.