JUSTIÇA ELEITORAL

Prazo para tirar 2ª via de título é ampliado

Do Jornal do Commercio
Do Jornal do Commercio
Publicado em 22/09/2010 às 14:00
NOTÍCIA
Leitura:

Boa notícia para os retardatários: o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, ontem, prorrogar para o próximo dia 30 de setembro o prazo para que os eleitores possam tirar a segunda via do título eleitoral. A data limite seria amanhã, mas em razão de uma sugestão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o prazo foi ampliado.

A decisão da Corte seguiu proposta do corregedor-geral eleitoral e relator da matéria, ministro Aldir Passarinho Junior. Segundo o ministro, a Justiça Eleitoral pode proporcionar o aumento do prazo para que mais eleitores tirem essa segunda via do título, sem prejuízo dos demais trabalhos realizados pelos cartórios eleitorais.

O presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, ressaltou que cartórios eleitorais de todo o País estão envolvidos em um grande processo de atendimento aos eleitores, uma vez que a demanda pela reimpressão do título tem se mostrado muito grande. “Eu acho que é de bom alvitre prorrogarmos por mais uma semana”, afirmou o presidente antes de proclamar a decisão da Corte.

No Recife, grandes filas já estavam se formando com eleitores tentando tirar a segunda via do título eleitoral. Com o novo prazo, a expectativa é de que as filas diminuam.

Mais Lidas