EVENTO

Caruaru sedia 5º Encontro do Setor de Serviços do Estado de Pernambuco

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 23/09/2010 às 13:28

Acontece amanhã (24) e sábado (25), o 5° Encontro das Empresas de Serviços do Estado de Pernambuco - “Estratégia, prevenção e qualidade de serviços na era digital”. O evento tem o objetivo de reunir lideranças das esferas pública, privada e do terceiro setor para dialogar, fomentar novos caminhos e sinalizar ações para o crescimento do Setor de Serviços do Estado.

Destinado ao empresariado pernambucano, a palestra de abertura traz o presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça falando sobre “Empreendedorismo com Inclusão Social”. Ao longo dos dois dias, “Gestão de Empresas Contábeis” e “Etiqueta Profissional” também farão parte do ciclo de palestras, entre outros temas. Quem promove o Encontro é o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCAP-PE).

O segmento de serviços, principal polo gerador de emprego e renda de Pernambuco e do país, está em plena evolução. De acordo com do IBGE, de 2008, o setor registrou um aumento de 18,8% na receita operacional líquida, que saiu de R$ 572 bilhões em 2007, para R$ 680 bilhões em 2008, o que representou um crescimento real de 13,1%, descontada a inflação do período.