EXPOSIÇÃO

Caruaru recebe o projeto itinerante SOS Mata Atlântica

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/09/2010 às 8:00

A cidade de Caruaru, Agreste de Pernambuco, recebe entre 29 desse mês e 3 de outubro, no Parque Municipal Ambientalista Severino Montenegro, o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Um caminhão, totalmente adaptado pela ONG, que viaja por diversas cidades brasileiras com o objetivo de levar educação e conscientização ambiental para os lugares onde ocorre a Mata Atlântica.

Durante a visita do projeto, serão realizadas atividades gratuitas e destinadas ao público de todas as idades, como: palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes e maquetes, monitoramento de água, biblioteca para consultas, entre outras.

O caminhão já passou por 60 cidades brasileiras e agora, em seu segundo ciclo anual, percorre a região Nordeste. Depois da visita a Caruaru, o projeto seguirá para a cidade de Jaboatão dos Guararapes.

Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas ao projeto. Quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar. Em caso de dúvidas, agendamento de visitas monitoradas ou inscrição para participação voluntária, é preciso entrar em contato pelo email [email protected] ou pelo telefone (11) 3055-7886.