SERVIÇO

Compesa anuncia fim de racionamento para Tacaimbó

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 24/09/2010 às 16:29
Leitura:

A Gerência Regional de Negócios da Compesa apresentou o Programa para o Fim do Racionamento (PRORED) nestaa quinta-feira (23), em Tacaimbó, Agreste de Pernambuco. A população já está na expectativa para o início das obras, já que o programa pretende tirar o município do racionamento. Hoje, o esquema de rodízio na cidade funciona com até doze dias sem água.

Para mudar essa realidade, a equipe de engenheiros da Compesa está empenhada na execução das intervenções que serão iniciadas em fevereiro de 2011. Segundo a gerente regional de negócios da Compesa Nyadja Menezes, “A elaboração do projeto para o PRORED só foi possível graças ao trabalho realizado pelos engenheiros da Compesa junto com a população, que foi ouvida durante o processo. Nós realizamos um planejamento que beneficia a zona urbana e a zona rural. No total, a Companhia vai investir R$ 6 milhões na zona urbana e R$ 3 milhões na zona rural”.

A obra inclui a substituição de 13 km de tubulação, além da construção de dois reservatórios com capacidade para armazenar até 400 metros cúbicos. Também haverá a implantação de uma nova adutora com extensão de 16 km.

Após a obra, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas. Para o gerente de operação e manutenção da Compesa Gilvandro Barbosa, os investimentos na troca do sistema adutor garantirá uma quantidade maior de água nas torneiras, reduzindo o número de vazamentos e o desperdício. A população ficará livre do racionamento.


Mais Lidas