BENEFÍCIO

Deficientes ganham aparelhos auditivos em Belo Jardim

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 24/09/2010 às 14:24

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Jardim (Comdica) entrega nesta sexta-feira (24), 40 aparelhos auditivos para alunos da rede pública de ensino. A solenidade de entrega acontece no salão paroquial da Igreja do São Pedro, na Vila Fernando de Abreu, às 20h.

A ação é resultado do projeto ‘Pelo Direto de Ouvir’ implantado no Centro Comunitário Municipal Castelinho e no Centro de Educação Especial. A fonoaudióloga Auriane Nunes foi a idealizadora da iniciativa. A profissional trabalha na Secretaria Municipal de Educação e diagnosticou a necessidade do aparelho nos alunos mais carentes.

A partir daí, Auriane preparou um projeto e apresentou ao Comdica, que com recursos do Fumdeca, que é o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, deliberou a compra dos 40 dispositivos.

A ação conta ainda com o apoio do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção do Vale do Ipojuca (Geadip), das Secretarias de Ação Social e Educação e da Siemens, empresa fabricante dos aparelhos, que barateou o preço final para a compra.