EVENTO

Ouricuri recebe Feira Temática da Primeira Infância

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 25/09/2010 às 13:00
Leitura:

Das 8h às 13h deste domingo (26), em Ouricuri, Sertão de Pernambuco, cerca de 800 crianças e suas famílias, devem participar da Feira Temática da Primeira Infância, realizada pela Associação Civil de Articulação para a Cidadania (Acari) em parceria com a ONG internacional Save The Children, pelo programa “Criança com Todos os Seus Direitos”.

O evento, que será promovido na escola municipal Minervino Damasceno Coelho, no bairro Santa Maria, levará até a população da região cerca de 30 serviços e atividades gratuitas com foco em saúde, nutrição, educação e proteção à criança de 0 a 5 anos.

Durante a programação, contação de histórias, oficinas de artes plásticas e até mesmo de dança e maracatu dividem espaço com serviços de saúde, como atendimento com fonoaudiólogos, psicólogos, dentistas, realização de exames de prevenção para mães e aferição de pressão arterial. De acordo com um dos educadores da Acari, Dennis Dantas, o objetivo é “articular governo municipal e sociedade civil em torno da promoção de serviços básicos às crianças de forma integrada”.

CIDADANIA - Pelo menos mil crianças foram atendidas na Feira Temática da Primeira Infância de Petrolina, que aconteceu em 03 de agosto, no Centro Municipal de Educação Infantil João Paulo I. Em outubro, o evento chegará a Salgueiro/PE.


Mais Lidas