ARTE

Programa do Artesanato de Pernambuco estaciona em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 24/09/2010 às 11:30

Imagens sacras, flores em madeiras e pedras, colchas, carrancas: vários dos elementos representativos da arte sanfranciscana podem ser conferidos até este sábado (25), na Avenida Cardoso de Sá, Orla de Petrolina, na unidade móvel do Programa do Artesanato de Pernambuco. Além de exposto, o material também é comercializado. A ação faz parte do Festival Pernambuco Nação Cultural.

“Estamos participando, juntamente com a Fundarpe, como parte do projeto Pernambuco Nação Cultural, destacando o rico e variado artesanato criado no município. Petrolina tem nomes de grande representatividade no cenário nacional, já referendados em muitas das feiras realizadas em nosso Estado e em várias regiões do país. O movimento de visitantes tem sido muito bom e os artesãos estão vendendo bem suas peças”, destaca o diretor de artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Lessa.

Ainda como parte do Festival Pernambuco Nação Cultural, a orla de Petrolina recebe diversos shows gratuitos. Na noite desta sexta estão programadas as apresentações de Apocalypse Reggae, Matingueiros, Gilberto Gil e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério. Já para este sábado este previsto, a partir das 17h, um cortejo de maracatu, apresentação do espetáculo “Caetana” e shows com Samba de Véio, Antúlio Madureira, Martinho da Vila e Josildo Sá.