EVENTO

Vertentes realiza Cavalgada Ecológica

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 25/09/2010 às 9:00

Será realizada neste domingo (26), em Vertentes, localizada na região Agreste, a tradicional Cavalgada Ecológica. O evento está em sua quarta edição e tem a participação de cavaleiros do município e de outras cidades da região.

A Cavalgada está prevista para começar às 10h no Pátio de eventos Zé Ferrinho, onde será oferecido um café da manhã para os participantes.

Este ano, a Cavalgada Ecológica de Vertentes, deve reunir cerca de 500 cavaleiros, além do público simpatizante que vai às ruas da cidade acompanhar de perto a tradicional festa genuinamente nordestina.

Depois da abertura, os cavaleiros padronizados com camisa e boné, vão percorrer algumas ruas da cidade e em frente à igreja matriz de São José eles receberão uma benção dada pelo padre Ednaldo. Em seguida seguem para o sítio Contendas, onde será oferecido um almoço ao som de muito forró. É o tradicional momento do “bate sela’’.

O encontro de cavaleiros só acaba por volta das 16h, novamente no centro da cidade onde serão realizados shows com o cantor Amazan e a banda Nação Forrozeira.