FÓRUM

Fórum discute políticas de defesa da criança e adolescente em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 26/09/2010 às 8:01

Será realizado nesta segunda-feira (27) em Caruaru, Agreste do Estado, o I Fórum Comunitário do Selo Unicef. O Fórum é organizado pelas Secretarias de Educação; da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru.

O evento vai contar com a participação de representantes do Ministério Público, da Vara da Infância e Juventude,  de escolas, conselhos tutelares, igrejas, pastorais, organizações não governamentais (ONG), associações de moradores e outras entidades trabalham em prol dos direitos da criança e adolescente.

Durante o Fórum serão feitas análises dos dados estatísticos de ações desenvolvidas no município e debater propostas de melhoria. No evento também será elaborado um plano de ação com objetivo de promover o fortalecimento dos processos de planejamento, execução e monitoramento de políticas públicas para crianças e adolescentes. O cumprimento das metas estabelecidas no plano proporcionará a Caruaru a obtenção do Selo Município Aprovado, como reconhecimento pela garantia dos Direitos da Criança e dos Adolescentes.

O Fórum será realizado no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica) que fica na Rua Azevedo Coutinho, bairro Petrópolis.