Vitória de Santo Antão

GOE apresenta acusado de sequestro de empresário

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 27/09/2010 às 23:29

A Polícia Civil apresenta, nesta terça-feira (28), um homem preso pelo sequestro de um empresário no município de Vitória de Santo Antão, no início deste mês. Luis Roberto Santos, 41 anos, é acusado de exigir dinheiro para liberar a vítima. O caso foi solucionado pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e os detalhes do inquérito serão conhecidos durante coletiva na sede da especializada, às 10h.
 
De acordo com a polícia, o empresário se dirigia à uma firma para pegar um determinado valor, quando foi abordado pelo suspeito. Luis Roberto entrou no veículo, ameaçou a vítima com uma arma de fogo e exigiu dinheiro para libertá-la. Os dois se dirigiram até a cidade de São Lourenço da Mata, local acertado para que um empregado do empresário efetuasse o pagamento. A vítima foi deixada no local e o seu carro foi abandonado pelo acusado nas imediações do Atacadão dos Presentes, no bairro do Curado.
 
Durante as investigações, o delegado Cláudio Castro identificou que Luis Roberto tem uma extensa ficha de crimes. Ele já tem um mandado de prisão da justiça do estado de Sergipe e responde também a vários processos criminais naquele estado. Em Pernambuco, o acusado já possui uma condenação de sete anos de reclusão pelo crime de roubo e responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo.