EVENTOS

Petrolina com programa voltado para as crianças

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 27/09/2010 às 9:44

Quarenta representantes de segmentos da sociedade civil organizada de Petrolina e mais nove cidades da área de abrangência da 8ª Gerência Regional da Saúde (Geres) se reúnem nesta segunda (27) e terça-feira (28), durante encontro de formação do programa “Criança com todos os seus direitos”.

O objetivo é estabelecer uma rede de proteção à criança e ao adolescente no Sertão do Estado. A ação será coordenada pela organização não governamental internacional Save the Children e o Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social. O encontro de formação acontece no Hotel Reis Palace, centro da cidade.

“No primeiro dia serão discutidos os direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. Já no segundo dia desta primeira fase da formação, o conceito de sistema de garantia de direitos será apresentado aos participantes”, explica o educador social e um dos facilitadores do programa, José Ricardo de Oliveira.

Um segundo encontro está previsto para o próximo mês de outubro. O mesmo tipo de trabalho também será realizado nas próximas quarta (29) e quinta-feira (30), em Ouricuri.

O programa Criança com todos os seus direitos foi lançado em Petrolina em maio deste ano. A proposta é direcionar ações de saúde, educação, lazer, nutrição, fortalecimento de laços familiares, dentre outras, voltadas a crianças e adolescentes de comunidades carentes. A iniciativa prevê o atendimento a 36 cidades do semi-árido pernambucano e baiano. O programa conta com recursos da União Européia. A proposta é beneficiar cerca de 50 mil crianças ao longo dos próximos anos.