SERVIÇO

Projeto beneficia mais de 500 crianças em Garanhuns

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 27/09/2010 às 11:00

Os moradores do Conjunto Habitacional José Ferreira Sobrinho, localizado no bairro Dom Hélder Câmara, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, recebem nesta segunda-feira (27), o lançamento oficial do Núcleo Casas Populares, do Projeto Prefeitura Presente.

Nesta nova etapa, 75 crianças e adolescentes, do sexo masculino, na faixa etária entre 8 e 16 anos, serão beneficiados com atividades de futsal. Já no próximo dia 18 de outubro será a vez de cerca de 60 meninas serem contempladas.

O projeto contempla as crianças com atividades de escolinha de futebol, através do oferecimento, totalmente gratuito, de assistência médica e odontológica, acompanhamento psicológico, bem como de todo o material esportivo necessário para a prática esportiva. Em todas as atividades, a garotada recebe lanche e tem acompanhamento de professores de educação física e monitores capacitados na prática esportiva. A ação já beneficia 580 crianças das comunidades de Manoel Chéu, Liberdade, Indiano, Magano, Cohab 3 e Parque Euclides Dourado.

Para integrar um dos núcleos do projeto, a criança deve estar matriculada em um educandário, ter boas notas e apresentar uma autorização por escrito de pais e/ou responsáveis. Nas Casas Populares, as aulas são ministradas as segundas e quartas-feiras, nos turnos manhã e tarde.