PÓS-CHUVAS

Reunião discute reconstrução de Água Preta

Do JC Online do JC Online
Do JC Online
do JC Online
Publicado em 27/09/2010 às 11:07
Leitura:

Está sendo realizada desde às 9h30 desta segunda-feira (27), uma reunião na cidade da Água Preta, Zona da Mata de Pernambuco, para o agendamento de todas as atividades que serão desenvolvidas para reconstruir o município.

Durante o encontro, que acontece na Escola de Referência João Vicente de Queiroz, no centro da cidade, a Prefeitura apresentará um projeto de reconstrução que conta com um terreno que já foi desapropriado pelo Governo do Estado, onde será implantada “uma nova cidade”, a qual o governo municipal chama de “Nova Água Preta”.

Ainda nesse projeto, estrategicamente arquitetado, consta a construção de mais de mil casas, hospital, postos de saúde, área comercial, área de lazer, escolas, igrejas, saneamento e abastecimento de água e esgoto.

18 DE JUNHO - Mais de 200 casas foram destruídas em um só bairro, o maior colégio municipal, que atendia mais de três mil alunos, o centro de reabilitação para portadores de deficiências, e mais duas escolas foram totalmente devastadas. E mais de cem  moradias estão condenadas pela Codecipe.

Atualmente, as aulas têm sido dadas em locais improvisados, e muitas famílias estão abrigadas em barracas, abrigos montados e inspecionados pela Operação Reconstrução. Toda a área afetada pela enchente não poderá mais ser usada para refazer os prédios públicos, nem residências, devido ao risco de novas enchentes.


Mais Lidas