ESPORTE

Atletas de Gravatá se destacam em Campeonato Sul Americano de Karatê

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/09/2010 às 7:01
NOTÍCIA
Leitura:

Quatro gravataenses, que estavam compondo a Seleção Brasileira, destacaram-se no Campeonato Sul-Americano de Karatê Interestilos que aconteceu entre os dias 23 e 26 desse mês, na cidade de Assunção, no Paraguai.

Os atletas Ana Carolina Moura, Mateus Vinícius, Pedro Henrique e Marcos Moura subiram ao pódio várias vezes e faturaram, na maioria delas, os primeiros lugares ou, no mínimo, a vice-liderança. Gravatá, no Agreste de Pernambuco, é uma das cidades pernambucanas que se destacam na prática do karatê. Estima-se que mais de 200 pessoas praticam o esporte na cidade.
 
A pequena atleta Ana Carolina, de apenas 9 anos, pertence à categoria Mirim C - 9 e 10 anos, conquistou o 1º lugar na Luta por Equipe e foi vice-campeã em Luta Individual. Ana Carolina pratica o esporte desde os três anos de idade e garantiu que não se intimidou na competição. “Não tive medo, fui bastante tranquila e confiante nos treinos que fiz durante todo esse tempo. Só coloquei em prática tudo o que aprendi”, contou a menina.

Disputando vários campeonatos e conquistando os lugares mais altos do pódio, os irmãos Mateus Vinícius e Pedro Henrique fazem história há muito tempo em Gravatá. No Campeonato Sul Americano do Paraguai, por exemplo, os irmãos de sucesso foram vencedores em 3 categorias, Katar Individual, Luta Individual e Luta por Equipe. Marcos Moura, que é atleta e treinador desses campeões, também venceu na Luta Individual, na Luta por Equipe e foi vice-campeão na categoria Katar.

Com as vitórias os atletas já garantiram suas vagas nas Olimpíadas de Londres, na Inglaterra, em 2012. “Vamos continuar treinando e lutando pelos lugares mais altos da competição, levando o nome de nossa cidade para todos os lugares e representando o Brasil nas competições”, disse Marcos Moura.

Mais Lidas