BENEFÍCIO

Mais casas serão construídas em Palmares

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/09/2010 às 17:20

Nesta terça-feira (28), a Secretaria das Cidades aprovou, através do Comitê para Análise de Projetos, instalado no último dia 11 de agosto, o projeto para a construção de 407 unidades habitacionais no município de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

O projeto dá prosseguimento ao trabalho coordenado pelo Governo do Estado para a reconstrução dos imóveis destruídos nas cidades atingidas pelas enchentes. A construção das casas, orçada em R$ 22 milhões, terá início a partir desta quinta-feira (30), com as obras de terraplenagem do terreno de 15 hectares, localizado no Loteamento Quilombo dos Palmares. A análise para construção de outras 1.903 casas no mesmo município está em análise.

Desde o último dia 15, outros 300 imóveis estão sendo erguidos no Engenho Paul, no município de Palmares. A obra está orçada em 15 milhões. A expectativa da Secretaria das Cidades é atender a toda a demanda de casas destruídas ou danificadas em Palmares. As casas serão entregues às famílias em regime de urgência. Ou seja, à medida que cada lote ficar pronto, as unidades serão imediatamente repassadas aos beneficiários.

Os projetos para a construção das unidades habitacionais nas cidades atingidas pelas chuvas estão sendo avaliados pelo Comitê para Análise de Projetos, composto pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Celpe, Compesa, Caixa Econômica Federal e a Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB).