INOVAÇÃO

Projeto de Modernização chega à Biblioteca Pública de Gravatá

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 28/09/2010 às 15:28

Livros, cadeiras, estantes, mesas, quadros de avisos novos: tudo isso para a Biblioteca Pública de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, que está participando do Projeto de Modernização de Bibliotecas Públicas do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura.

O programa se divide em duas etapas. Na primeira, a biblioteca recebeu cerca de mil exemplares, entre dicionários de língua portuguesa e literatura infantil. Além disso, a biblioteca recebeu materiais de movelaria.

Uma ótima notícia para os cerca de 500 amantes da boa leitura que comparecem mensalmente à biblioteca. Atualmente, a Biblioteca Pública de Gravatá conta com 6.100 exemplares. Nesta terça-feira (28), uma equipe da biblioteca do Estado chega a Gravatá para fazer a instalação do material, catalogar os livros e capacitar os funcionários.

De acordo com o diretor de cultura de Gravatá, João Gabu, toda a biblioteca vai passar por mudanças, significando um grande avanço e melhoria nos serviços do local. “Estamos aguardando o pessoal da Biblioteca do Estado que chega ainda hoje para instalar os equipamentos e capacitar os funcionários. Tudo isso significa um grande avanço em nosso trabalho, criando oportunidades para pesquisa, sendo um reforço e tanto para os estudantes”, contou João Gabu.

A Biblioteca Pública de Gravatá vive de doação de livros e qualquer pessoa pode doar seus exemplares à instituição. Semana passada, por exemplo, mais de 300 livros foram doados à biblioteca. “Qualquer pessoa que queira doar livros à nossa biblioteca pode vir e fazer sua doação, basta procurar um dos funcionários e fazer este ato de cidadania. Semana passada, por exemplo, mais de 300 livros foram doados”, disse Gabu.

A Biblioteca Pública funciona dentro do Memorial Gravatá, que fica na Rua Cleto Campelo, Centro, em Gravatá. O telefone para contato é (81) 3563-9075.