LITERATURA

Cidades do Sertão recebem II Jornada Literária

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/09/2010 às 7:29

O Sertão de Pernambuco se prepara para sediar uma grande festa literária. Começa no dia 14 de outubro, estendendo-se até o dia 24, a II Jornada Literária Portal do Sertão, um projeto do SESC Pernambuco que será realizado nas cidades de Arcoverde, Buíque e Sertânia.

Nesta edição, a programação contempla os povoados de Cruzeiro do Nordeste, em Sertânia, nos dias 14 e 15, Carneiro e Vale do Catimbal, em Buíque, entre os dias 16 e 19 e, entre os dias 20 e 24, os contemplados serão Caraíbas e Serra das Varas, em Arcoverde.

Com o objetivo de promover um encontro de escritores para discutir a produção literária no chamado Corredor Cultural-Literário, que engloba essas cidades e Região, a programação da Jornada Literária inclui palestras, colóquios, espetáculos literários, exposições literárias, recitais poéticos, painel temático sobre o prêmio Sesc de Literatura Nacional, lançamentos de livros de escritores da região, mesa redonda, conferências, leituras de contos e rodas literárias.

O projeto contará ainda com a presença de escritores como Micheline Verunsky, Lirinha, Jorge Filó, Cida Pedrosa, Raimundo Carreiro, Marco Polo, Ivon Rabelo, Flávio Magalhães, Ézio Rafael, Paulo Tarcísio, Marcos Aciole e Alexandre Furtado.