ÁGUA

Primeira etapa de adutora é inaugurada no Agreste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 29/09/2010 às 12:28

A população de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, viveu um momento histórico nesse fim de semana. Foi inaugurada a primeira etapa da Adutora Mateus Vieira. A obra começou em novembro de 2008 e foi entregue oficialmente pelo presidente da Compesa e secretário de Recursos Hídricos, João Bosco, pelo prefeito José Evilásio e demais autoridades do município.

Além de 22 km de nova tubulação, e uma adutora de 9 km, a obra compreende uma nova estação de tratamento de água, seis estações elevatórias de água tratada, uma estação elevatória de água bruta e quatro reservatórios para armazenar um total de 760 m³. Mais de R$ 9 milhões foram investidos para beneficiar mais de nove mil pessoas que se revezavam em dois dias com água e dois sem.

As obras continuam com a construção da segunda etapa, que tem previsão para terminar em novembro deste ano, e vai beneficiar os moradores que ficaram de fora desta primeira parte. “Com esta adutora em pleno funcionamento, garantimos o desenvolvimento do nosso povo, uma vez que toda população não sofrerá mais com o racionamento, gerando uma grande economia”, frisou o prefeito José Evilásio.

Ele completou dizendo que outras grandes melhorias estão por vir. “Estamos no caminho certo, e em breve outras obras serão implantadas em nosso município, é só aguardar e conferir o avanço desta Terra tão rica e pouco explorada pelos que aqui governaram”, concluiu.