EDUCAÇÃO

Faculdade leva estudantes para conhecer área produtiva do Sertão

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/09/2010 às 9:30

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica) vai realizar, entre os dias 6 e 10 de outubro, uma visita técnica às cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e Juazeiro, no Sertão da Bahia. A visita, que se propõe a juntar teoria e prática, vai levar os futuros profissionais, principalmente das áreas de Administração e de Gestão de Negócios, a conhecer uma região que vem se destacando na produção e comercialização de uvas e derivados.

Os estudantes da Fafica observarão todas as etapas do processo produtivo, desde o cultivo da uva nas fazendas, sua comercialização nos diversos mercados consumidores e o processo de transformação em derivados (vinícolas).

A visita técnica é uma oportunidade para que os futuros profissionais observem as estruturas organizacionais, os modelos de gestão, as estratégias de negócio como diferencial competitivo, a inserção dos produtos no atacado e varejo e as diferentes abordagens, além dos sistemas de informações, o planejamento estratégico desenvolvido nesta cadeia produtiva, o processo de produção e as políticas intervenientes (públicas e privadas).

Os pacotes custam R$ 350 por pessoa em apartamento triplo ou R$ 400 em apartamento duplo, incluindo transporte rodoviário, hotel (diárias com café-da-manhã), passeio de barco, camisa personalizada, taxas de visitas e certificado de participação.

As inscrições podem ser feitas na Coordenação da Extensão em Administração da Fafica, e os interessados podem entrar em contato com o professor Albertino dos Anjos pelos telefones (81) 9963-2490 / 8684-0873 / 9403-2134 ou ainda com a estudante de Administração, Adriana Oliveira, pelo telefone (81) 9925-7666.