MERCADO

Novos contratos elevam produção e renda em Garanhuns

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/09/2010 às 17:04

A Facção de Costura – Fundação Padre Dehon de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, tem conseguido novos contratos com grandes redes de lojas ligadas ao ramo da confecção em Santa Cruz do Capibaribe. Prova disto, é o aumento de pedidos, que representa um avanço para o desenvolvimento do Município.

Com a aquisição desse novo contrato, a Facção irá atingir cerca de 8 mil peças mensais. Atualmente são produzidas cerca de 2.500 peças, que atendem de imediato, a necessidade de mão-de-obra, de fabricos nas Cidades de Toritama, Santa Cruz, Cupira e Lajedo, com demandas de camisas, camisetas, modinha, fardamento e baby dolls, comercializados em todo o Estado.

Os trabalhos são feitos pelas 13 costureiras, que uma vez capacitadas, atuam com mais profissionalismo no mercado formal, e resulta na agilidade da produção, rapidez da entrega, e consequentemente no faturamento dessas profissionais, que chegam a receber cerca de 600 reais mensais, referentes à fabricação de aproximadamente mil peças de facção. “Significa dizer que a correção desse valor será feita à medida que as produções aumentarem”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

A Facção de Costura, que integra o Programa Empreender Comunidade, está localizada na rua Júlia Brasileiro Vila Nova, 800, bairro Boa Vista.