SERVIÇO

Petrolina com programação especial na Semana Nacional do Idoso

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/09/2010 às 11:00
NOTÍCIA
Leitura:

Várias atividades e serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, palestras, manhã de lazer, atividades físicas, dentre outras, fazem parte da programação da Semana Nacional do Idoso, em Petrolina. A iniciativa terá início nesta sexta-feira (1º), com uma feira de artesanato, na Praça Dom Malan, no centro da cidade, das 8h às 16h.

Até o próximo dia 8, grupos de idosos do município devem participar das ações, que serão realizadas através de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte, em parceria com instituições públicas e privadas.

O objetivo é elevar a estima das pessoas na terceira idade, bem como envolver e conscientizar a sociedade sobre as conquistas deste segmento. “Este é um momento de grande importância para que o idoso possa participar das discussões que venham a fortalecer os seus direitos”, explica a presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos em Petrolina, Eva Amorim.

Dentre os temas que serão discutidos nas palestras – que acontecem a partir do dia 06, no Centro de Convenções - estão os benefícios do INSS, prevenção de doenças e  prevenção da violência contra o idoso.

A programação da Semana Nacional do Idoso culmina no dia 08, com uma manhã de lazer na sede da AABB, onde os idosos participarão de um café da manhã seguido de  atividades físicas, banho de piscina, sorteio de brindes e almoço.

“É importante a participação de todos os idosos de Petrolina para o fortalecimento e união dos grupos existentes, contribuindo para a ampliação do conhecimento dos direitos contidos no Estatuto do Idoso e que muitos ainda desconhecem”, destaca a secretaria de Desenvolvimento Social de Petrolina, Tereza Virgínia Carvalho.

Mais Lidas