APREENSÃO

Polícia fecha laboratórios de fabricação de CD e DVD pirata no Agreste

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 30/09/2010 às 10:15

Dois labroratórios de fabricação de CD\'s e DVD\'s piratas foram fechados nessa quarta-feira (29) nas cidades de Belém de Maria e Belo Jardim, ambas no Agreste de Pernambuco. A ação foi desenvolvida pela Delegacia de Combate à Pirataria.

Nos locais foram apreendios dez computadores, 111 gravadoras de CD\'s e DVD\'s, nove impressoras, além de aproximadamente 20 mil cópias ilegais.

Na cidade de Belém de Maria, os policiais prenderam Dimas Pereira da Silva, de 30 anos, apontado como dono do laboratório e o funcionário José Manoel da Silva Filho, de 36. Eles vão responder pelo crime de violação de direito autoral, com penas de dois a quatro anos de reclusão. De acordo com o delegado Thiago Cardoso, o local funcionava há mais de um ano e abastecia toda a região.

Em Belo Jardim, o proprietário do segundo laboratório, Givaldo Pereira da Silva, de 25 anos, conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

O material apreendido e os detidos foram levados para a Delegacia de Imbiribeira, no Recife. Os presos serão apresentados na manhã desta quinta-feira (30), na Delegacia de Combate à Pirataria.