INFRAESTRUTURA

Bezerros inaugura Academia das Cidades nesta sexta

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 01/10/2010 às 13:05

O distrito de Encruzilhada de São João, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, inaugura nesta sexta-feira (1º), às 15h, a Academia das Cidades.

A unidade, localizada na Praça Manoel Francisco de Azevedo Melo conta com um espaço de 3.900 m², possui  pista de corrida, mesa para jogos de tabuleiro e corredor de exercícios. A área está toda adaptada para a locomoção de idosos e pessoas com deficiência, além de contar com um ambiente para eventos artísticos e culturais.

O equipamento foi construído através de um convênio entre a Secretaria das Cidades e a Prefeitura Municipal com um investimento total de R$ 375 mil. Atualmente, 63 academias já foram construídas e outras 81 unidades estão em obras. No total, 144 municípios já estão conveniados com o programa.

 
PROGRAMA - Implantado em 2007 pelo Governo de Pernambuco, o Programa Academia das Cidades é concebido a partir do princípio de apropriação, pelos cidadãos, dos espaços públicos municipais. Eles funcionam como catalisadores de ações integradas de promoção da qualidade de vida por meio do incentivo às práticas esportivas e atividades de lazer, tendo em vista a inclusão social e redução da violência.