CINEMA

CineSesc leva programação de cinema pra adultos e crianças do interior

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 04/10/2010 às 15:26

O Sesc Caruaru exibe, neste mês, longas e curtas-metragens dentro da programação dos projetos CineSesc de Artes para Adultos e Criança. As sessões serão realizadas no Teatro Rui Limeira Rosal, todas as quartas-feiras, em dois horários, às 15h para a criançada e às 19h30 para o público adulto. A entrada é gratuita.

Para os adultos, a programação traz uma seleção de curtas-metragens estrangeiros nesta quarta-feira (6), com o grego “O ladrão”, o alemão “Pedaços do meu Coração” e o italiano “Lágrimas Napolitana”. No dia 13, o público pode conferir a produção americana e filmada no Japão “Encontros e Desencontros”, com a atriz Scarlett Johansson. Encerram a maratona, dois filmes brasileiros: “Boleiros, era uma vez Futebol”, de 1998, e “Onde estás Felicidade?”, em preto e branco, de 1939.

As crianças vão curtir as animações “Deu a Louca na Cinderela”, do mesmo produtor de Shrek, nesta quarta (6), e “O Reino dos Gatos”, uma produção japonesa, do dia 13. A garotada ainda vai se divertir com duas tardes de curtas-metragens. A primeira, no dia 20, tem os filmes brasileiros de ficção “O Mistério do Cachorrinho Perdido”, “Mãos de Vento e Olhos de Dentro” e “Minha Rainha”.

Na última quarta, dia 27, serão apresentados “A Peste da Janice”, “Raul da Ferrugem Azul” e “Uma História de Futebol”. As escolas que quiserem agendar a participação precisam entrar em contato com o Sesc Caruaru através do telefone (81) 3721.3967.