BENEFÍCIO

Mais 500 geladeiras serão entregues na Zona da Mata

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 05/10/2010 às 16:19

As famílias vítimas das chuvas de junho do município de Cortês, Zona da Mata de Pernambuco, receberão nesta quarta-feira (6), às 10h30, as novas geladeiras e lâmpadas econômicas doadas pela Companhia Energética de Pernambuco  (Celpe) e Governo do Estado.

A entrega acontecerá no Ginásio Poliesportivo Érica Sampaio Borba, na Rua Sete de Setembro s/nº, ao lado do Mercado Público Municipal. Ao todo, serão distribuídas 500 geladeiras. A distribuição seguirá até sexta-feira (8).

A doação de refrigeradores nas localidades atingidas na Mata Sul é uma extensão do Programa de Eficiência Energética da Celpe, que combate o desperdício de energia com a troca de equipamentos em condições precárias de uso, por outros novos e mais econômicos, proporcionando a adequação das contas ao orçamento doméstico de famílias de baixa renda.

O Programa é desenvolvido em comunidades de baixa renda da Região Metropolitana do Recife e também será estendido aos 29 municípios vítimas das enxurradas. Mais de 3 mil famílias dos municípios de Escada, Amaraji, Primavera, Gameleira, Pombos e Vitória de Santo Antão já foram contemplados e tiveram refrigeradores e lâmpadas trocados.