SAÚDE

Hospital Regional do Agreste promove Jornada de Enfermagem

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 06/10/2010 às 12:02

Entre 8 e 9 de outubro, o Hospital Regional do Agreste (HRA), sediará a 1ª Jornada do Agreste Pernambucano de Enfermagem em Centro Cirúrgico, Recuperação Pós- Anestesia e Centro de Material Esterilizado. O evento é realizado em parceria com a Associação de Enfermagem (ABN) e o Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

A 1ª Jornada de Enfermagem é voltada não só para enfermeiros, mas para acadêmicos, técnicos e auxiliares de Enfermagem, além de gestores do sistema de saúde. O evento já conta com 400 inscritos.

Os participantes terão conhecimento sobre temas com enfoque na segurança do paciente no perioperatório, prevenção das infecções relacionadas ao sítio cirúrgico; todo o processo de esterilização, sistematização da assistência de Enfermagem no perioperatório, biossegurança e gerenciamento de resíduos, além de processo de limpeza e desinfecção de endoscópios.

A programação conta com conferências, mesas-redondas e apresentações culturais. Haverá, ainda, o Prêmio Irmã Rute, destinado aos participantes que apresentarem trabalhos científicos nas áreas de Sistematização da Assistência de Enfermagem Perioperatória; Assistência de Enfermagem no Centro Cirúrgico; Gerenciamento e Registro de Ações de Enfermagem na Central de Material Esterilizado e Sistematização da Assistência de Enfermagem na Sala de Recuperação Pós-Anestésica.

O evento acontecerá na sexta-feira (8), das 7h30 às 17h e, no sábado (9) das 8h30 às 16h, no Teatro Difusora.