SAÚDE

Conselho Regional de Enfermagem inaugura subsede em Caruaru

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 07/10/2010 às 12:32

Dando seguimento a um processo de interiorização com o objetivo de aproximar-se cada vez mais de seus inscritos, o Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren/PE) inaugurou na manhã deste quinta-feira (7), as novas instalações da subseção de Caruaru, no Empresarial Difusora, localizado no centro da cidade.

Alguns serviços estarão disponíveis como cadastramento, recadastramento, entrega de carteiras, mudança de categoria, apoio à fiscalização e promoção de cursos e seminários destinados aos profissionais de enfermagem.

Para a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco, Dra. Célia Arribas o projeto de interiorização do Conselho demonstra a disposição do Coren-PE em estreitar cada vez mais o relacionamento com os seus inscritos.

“As novas instalações vão proporcionar um melhor atendimento aos profissionais de enfermagem assim como um apoio mais efetivo aos trabalhos de fiscalização das condições de trabalho da categoria e da qualidade dos serviços prestados à população”, explica Dra. Célia Arribas.

Atualmente em Pernambuco existem mais de 42 mil profissionais de enfermagem inscritos no Conselho. Desde o início do ano, o Coren vem realizando ações para levar os serviços da autarquia federal para mais perto de auxiliares, técnicos e enfermeiros. Já foram realizados vários seminários sobre ética e repassadas informações sobre a atuação do Coren.