SERVIÇO

Moradores de Cortês têm só até sexta para receber novas geladeiras

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 07/10/2010 às 10:00

Terminam nesta sexta-feira (8), as entregas das primeiras geladeiras e lâmpadas econômicas  às famílias atingidas pelas chuvas de junho, na cidade de Cortês, Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Ao todo, serão distribuídas 525 novas geladeiras e 1.575 lâmpadas econômicas para os moradores cadastrados no município. A entrega acontece no Ginásio Poliesportivo Érica Sampaio Borba, na Rua Sete de Setembro s/nº, ao lado do Mercado Público Municipal, das 9h às 16h.

O Programa de Eficiência Energética já beneficiou os municípios de Escada, Amaraji, Primavera, Gameleira, Pombos e Vitória de Santo Antão, onde mais de 3 mil famílias tiveram refrigeradores e lâmpadas trocadas. O próximo município a receber o benefício será Joaquim Nabuco. A Celpe prevê a distribuição 10 mil refrigeradores novos e 50 mil lâmpadas econômicas entre a população que está retomando a rotina nas cidades da Mata Sul.

Para ter direito à troca da geladeira, é necessário que o participante possua inscrição na Tarifa Social de energia, apresente consumo mensal superior a 70 kWh/mês, esteja em dia com a companhia e tenha um refrigerador em precárias condições de uso, já que a doação efetuada pela Celpe ocorre mediante o recolhimento do equipamento antigo.

Famílias que perderam os refrigeradores durante as enchentes, mas atendem aos critérios do programa reconstrução do Governo do Estado, também poderão receber novas geladeiras.