PESQUISA

ONG realiza mapeamento sócio-cultural em Petrolina

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 07/10/2010 às 14:00

Cerca de 10 nativos da Ilha do Massangano, em Petrolina, com maior conhecimento sobre a história e costumes locais, se reúnem nesta sexta-feira (8) com dois técnicos do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) para realização de um mapeamento sócio-cultural da comunidade. A ação faz parte do programa “Criança com Todos os Seus Direitos”, coordenada pela ONG internacional Save The Children.

“Faremos uma caminhada pelo território da Ilha, a partir das 8h, e visitas às casas dos moradores, culminando, à noite, com a apresentação dos registros que fizermos para toda comunidade”, informou um dos técnicos facilitadores, Rodrigo Tavares.

Além de fazer o mapeamento, a ideia é subsidiar os futuros debates sobre a educação e os direitos voltados para as crianças de 0 a 5 anos, temas centrais do “Criança com Todos os seus Direitos”.

De acordo com Rodrigo, a iniciativa deverá garantir que estas discussões considerem elementos que fazem parte da organização social da Ilha do Massangano.

“Assim, discutiremos o que é educação, direitos e infância a partir do que pensa a comunidade da Ilha do Massangano”, complementou.