TEATRO

Espetáculo de dança contemporânea chega ao interior de Pernambuco

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/10/2010 às 10:30
NOTÍCIA
Leitura:

A companhia recifense Em Cena Arte e Cidadania traz para o interior de Pernambuco, a peça 'Amanhã é depois! Hoje é brinquedo'. Com direção de Jorge de Paula e coreografia de Valéria Medeiros e Mieja Chang, o espetáculo de dança contemporânea conta com a participação de 12 atores, com idades entre 11 e 23 anos.

Ao longo de 50 minutos de apresentação, os atores se movimentam como brinquedos e mostram que tudo pode se tornar um brinquedo. Caixas, bolas, cordas, tudo se transforma em brincadeira. A proposta da peça é resgatar brinquedos e brincadeiras que estavam esquecidos no tempo.

O espetáculo tem 11 músicas originais, produzidas pelo compositor Berna Vieira, que se inspirou em sons de brinquedos e de animais, e mesclou às músicas variados estilos musicais, como funk, música clássica, forró e jazz.

'Amanhã é depois! Hoje é brinquedo' está em cartaz desde o ano passado, quando teve duas temporadas em Recife. Em junho deste ano, eles repetiram a temporada em Recife e agora trazem o espetáculo para o interior.

'Caruaru e Garanhuns, no Agreste, serão as cidades contempladas e prevemos que, no ano que vem, a próxima cidade seja Petrolina', contou a produtora do espetáculo, Paula Gonçalves.

Em Caruaru, a apresentação será nesta sexta-feira (8), no Teatro do SESC, em comemoração ao Dia das Crianças. Já em Garanhuns, a apresentação será no Teatro Luiz Souto Dourado, no dia 26 de novembro.

Este é o quinto espetáculo da companhia, que existe há dez anos, e já se apresentou para cerca de 20 mil pessoas.

» Confira onde serão as apresentações:

Caruaru
Teatro Rui Limeira Rosal (SESC Caruaru)

Sexta-feira, 8
Horários: 16h e 20h
Informações: (81) 3721.2368

Garanhuns
Teatro Luiz Souto Dourado

26 de novembro
Horários: 16h e 20h
Informações: (87) 3762.7063

Mais Lidas