Ex-secretário de segurança comunitária de Caruaru é eleito deputado estadual

Por Paulo Magrinny
Por Paulo Magrinny
Publicado em 08/10/2010 às 8:34

O ex-secretário de segurança comunitária de Caruaru, Rodney Miranda, que atuou no Agreste durante o governo do ex-prefeito Tony Gel, e também ex-secretário de segurança do Espírito Santo, foi leito pelo DEM o deputado estadual mais votado do Estado do Espírito Santo com 65.049 votos. Conhecido pelo estilo discreto, ele faz questão de destacar que o trabalho desenvolvido no legislativo capixaba será voltado não só para as questões da segurança, mas também em outras áreas importantes para aquele Estado.

Nota 10...
Para aqueles que conseguem reconhecer que apesar das divergências, o outro, tem sim seus méritos e precisa ser respeitado. Uma dose de humildade não faz mal para ninguém, pelo contrário é um ótimo mecanismo de perceber que tudo faz parte de um processo que vive em constante transformação. O que foi, pode voltar a ser, e o que está, pode também ficar no ostracismo por um determinado tempo. O grande problema e talvez a solução que alguns não percebem exatamente pelo mergulho na arrogância, é a necessidade de administrar os próprios excessos.

Nota 0...
Para aqueles que fazem questão de diminuir o esforço do outro. Este tipo de comportamento por mais que se tente entender, sempre irá provocar certa repulsa e a primeira analogia que se fará é de que há um desequilíbrio óbvio. O vazio dos elogios falsos, a confusão entre auto-estima e se perceber como visão do perfeito, além de mergulhar na fantasia que tudo permanecerá exatamente como está é o grande problema para a prisão sem muros de muita gente.

Parabéns...
Dia 06 – Antônio Moreno, Rilda Pierre
Dia 07 – Denílson Lopes, Maria Zélia
Dia 08 – Antônio Silva, Georgeanne Ribeiro
Dia 09 – Felipe André, Sérgio Henrique
Dia 10 – Suzy Glêy, Lara Oliveira
Dia 11 – Frederico Fernando, Maria Mercês
Dia 12 – Severina Gomes, Severino Mestre
Dia 13 – Alexandre da Cunha Melo

Eleição suada
O ex-prefeito e vereador licenciado Tony Gel ainda está comemorando muito a conquista da vaga que irá ocupar na Casa Joaquim Nabuco na próxima legislatura. Em todas as entrevistas que concedeu logo após o resultado das eleições, ele fez questão de destacar a satisfação e as inúmeras dificuldades enfrentadas durante o processo. Ter que disputar sozinho sem que ninguém quisesse coligar com o seu partido, sem o apoio de nenhum prefeito, e com uma campanha mais que enxuta para não dizer pobre, foram algumas das dificuldades enfrentadas. A estratégia do corpo a corpo em caminhadas pelas feiras das cidades do interior e as inúmeras reuniões com as lideranças e comunidades, funcionou. Aparecendo como o mais votado do partido ele se credencia como a grande liderança de oposição ao governo do Estado.

Confraternização
Antônio Fernandes, gestor da Gerência Regional de Educação Centro Norte está nos preparativos da tradicional festa dos profissionais em educação. Depois do tema do ano passado que deu muito que falar com um belíssimo baile de máscaras, a festa, que está prevista para acontecer no final de outubro será um baile havaiano. Organização e o prestígio de presenças importantes marcam a cada ano o evento que funciona como uma grande confraternização.

Brindando o sucesso
A vereadora licenciada e deputada eleita, Laura Gomes aproveitou o clima de euforia pelos excelentes resultados desta eleição e levantou um brinde em família pelo aniversário do filho, o advogado Marcelo Gomes que mudou de idade esta semana. Entre um comentário e outro, o assunto que ganhou destaque foi a bela campanha visual e de assessoria que foi desenvolvida pelas meninas da Oficina Comunicação, Carolina Miranda e Moema Duarte que já estão nos preparativos do material de agradecimento.

Primeiro Mandato
Outra personalidade do universo político do Agreste e que está comemorando muito a vaga de deputada estadual é a procuradora do Estado, Raquel Lyra, filha do vice-governador João Lyra Filho. Disputando o primeiro mandato eletivo e com um resultado positivo, ela fez questão de destacar em todas as entrevistas aos veículos de comunicação do interior, que o sucesso da campanha vitoriosa teve a participação direta de sua mãe Mércia Lyra que nos bastidores coordenou de perto todos os detalhes.

Congresso
Os oftalmologistas João Caldas e Nadja Caldas voltaram muito animados após a participação em um dos mais importantes congressos do país. Sempre ligados com o que há de novidade na área da saúde ocular, marcaram presença no XIX Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual. O encontro reuniu no Centro de Convenções de Salvador os grandes nomes da oftalmologia brasileira.