EDUCAÇÃO

Garanhuns recebe Programa Mais Educação

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/10/2010 às 11:30

No próximo dia 18, será implantado em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, o Programa Mais Educação, que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando diferentes ações. Cerca de 3.688 estudantes matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino serão beneficiados.

O Programa aumenta a oferta educativa nas escolas do município por meio de atividades como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A ação estratégica visa a implantação da Educação Integral, a qual garantirá atenção e desenvolvimento integral às crianças, adolescentes e jovens, qualificando o processo educacional e melhorando o aprendizado dos alunos. Inicialmente, 15 Escolas da Sede serão contempladas. Cada Escola recebe seis tipos de atividades, entre acompanhamento pedagógico.

Segundo a secretária de Educação, Edilene Vilaça, o Programa irá beneficiar principalmente alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. “Esse Programa atenderá nossos educandos com atividades diversificadas, direcionadas principalmente aqueles em defasagem escolar ou com distorção idade/série. Nossa meta é possibilitar a implantação da educação integral em todas as Escolas Municipais de forma gradativa, promovendo a inclusão da educação integral no Município”, justificou a secretária.