MÚSICA

Gonzaga Leal lança trabalho em Garanhuns

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 08/10/2010 às 17:30

Depois de temporada de sucesso no Teatro Apolo, no Recife, o cantor pernambucano Gonzaga Leal lança nesta sexta-feira (8), o seu sexto CD, “E o que mais aflore”, às 21h,  no Teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

“O novo trabalho de Gonzaga Leal dá continuidade a uma carreira absolutamente singular no panorama da música brasileira. Correndo por fora dos grandes circuitos de divulgação, e sem alinhar-se a movimentos ou agrupamentos estaduais ou nacionais”, define Carlos Sandroni, professor da UFPE, especializado em etnomusicologia.

Além das músicas do repertório do CD, algumas peças de Moacir Santos, Zé Ramalho, Zé Miguel Wisnik, Fátima Guedes, Gerônimo e canções do folclore açoriano dividem espaço no show.

\"Este meu novo momento musical é um instante em que mais me aproximo de mim com a clareza dos meus limites e das minhas possibilidades. É de uma felicidade imensa cantar este repertório na companhia de parceiros queridos que me entendem e que se identificam com o que faço”, disse Leal.