LAZER

No Dia das Crianças, cidades viram um playground

Pedro Romero
Pedro Romero
Publicado em 11/10/2010 às 17:00
NOTÍCIA
Leitura:

Nesta terça-feira (12), as crianças terão um dia voltado especialmente para elas. Além de ganhar presentes, a garotada tem opções de diversão em várias cidades do Agreste. Garanhuns, Belo Jardim, Caruaru e Gravatá são alguns dos municípios que comemoram a data com lazer e diversão grátis. Instituições como o Sesc e os centros de compras também têm programação voltada para as crianças.

» Veja também a programação no Grande Recife

Em Garanhuns é tema da festa é O Dia das Crianças é no parque da alegria e vai acontecer no Parque Euclides Dourado. No local, serão instalados equipamentos como cama elástica, brinquedos infláveis, roda gigante e carrossel. Haverá gincanas, distribuição de brindes, palhaços, atividades esportivas, apresentações de bandas marciais e shows artísticos com temas infantis.

A programação será no horário das 13h às 17h e a expectativa é que cerca de três mil crianças participem das festividades. O artista Geraldo Simeano, que interpreta diversos personagens famosos, comandará o Show da Xuxa Cover.

Um torneio de futebol reunindo crianças atendidas pelo projeto Prefeitura presente também integra a programação. “A meta é garantirmos uma festa bonita e segura para as crianças que visitarão o Euclides Dourado neste dia”, diz o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio, que coordena o evento.

Em Belo Jardim a festa acontece hoje e tem o nome de Dia do Lazer. Um grande picadeiro será montado no Pátio de Eventos, no Bairro Bom Conselho. A programação começa a partir das 15h e vai contar com apresentações de pernas de pau, mágicos, malabaristas, palhaços, fantoches, capoeiristas e dançarinos.

No local, também terá o cantinho da leitura, camarim infantil e uma tenda para higiene bucal e medição de peso. A garotada também vai poder ter acesso ao parque de diversões e receber brindes como pipoca, pirulitos e algodão doce. O evento é gratuito e voltado para crianças carentes do município. A prefeitura vai disponibilizar transporte de graça nos bairros mais periféricos da cidade, a partir das 14h.

Em Gravatá a festa também acontece neste domingo. A programação começa a partir das 13h no Bairro do Cruzeiro ao lado da igreja. Será um dia repleto de atividades como gincanas, brincadeiras, presentes e outras ações.

Mais Lidas