ESPORTE

Atletas de Gravatá se classificam para Sul americano

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 12/10/2010 às 16:02

Dois atletas gravataneses do Badminton conseguiram se classificar para participar da etapa Sulamericana no Piauí, que acontecerá de 4 a 6 de dezembro em Teresina. Michael Vinícios, categoria sub13 e Layane Thaise atleta categoria 19 anos alcançaram o índice após as diversas participações e conquistas em etapas do campeonato nacional. Atualmente Michael é o 4° no ranking brasileiro e Layane está em terceiro lugar.

A participação dos meninos de Gravatá em competições do Badminton tem se tornado uma constante. Mesmo com dificuldades financeiras e a falta de um patrocinador fixo, ele conseguiram marcar presença em etapas do Norte e Nordeste e no Sul e Sudeste do país como em Campinas que ocorreu no primeiro semestre de 2010.

De acordo com José Paulo, competidor e treinador da equipe de Gravatá, a locomoção para esses Estados é muito cara. “A gente pede o transporte sempre que precisa e a Prefeitura ajuda sim. Outra ajuda que recebemos é da ODIP”, disse, referindo-se a instituição de Defesa da Infância Pobre (ODIP).

A ida dos garotos para o Sulamericano ainda é incerta. A equipe está buscando parceiros que possam ajudar. Quem quiser entrar em contato e patrocinar os atletas pode ligar para o número (81) 96431092.